Curta nossa Fanpage

Características dos Produtos

Matérias Primas

O Eucalipto, utilizado nos produtos Mão & Formão, é, diferentemente do Pinus, uma madeira dura, muito resistente e ecologicamente correta. Oriunda de manejos reflorestáveis, o Eucalipto traz muitas vantagens sobre outras espécies de madeira, principalmente pelo fato de ser uma madeira densa, com veios retos e por possuir alto índice de oleosidade (que repele insetos e água naturalmente), isso sem falar na beleza de sua tonalidade.

Por esse motivo os móveis fabricados em Eucalipto Mão & Formão podem ser deixados em varandas abertas durante todo o ano, com o mínimo de manutenção, aumentando inclusive a densidade de sua tonalidade.

As ferragens e parafusos utilizados nos produtos são bicromatizados ou zincados, conferindo maior durabilidade em ambientes úmidos.




Assistência Técnica

Caso você necessite algum tipo de Assistênia Técnica, procure em primeiro lugar a loja onde você adquiriu seu móvel Mão & Formão.

Os pontos de venda estão preparados para ajudá-lo!

Caso tenha dúvidas ou problemas, entre em contato conosco.



Mão & Formão
Mão & Formão


Acabamento

Todas as peças Mão & Formão são acabadas e recebem camada protetora/impregnante. Esse material age como repelente de água e insetos, sem a formação de um filme isolante na peça. É largamente utilizado nos móveis externos exportados para os Estados Unidos e Europa.

Você pode adquirir esse material e reaplicá-lo em seu produto sempre que julgar necessário. Clique aqui para fazer a solicitação do material


Mão & Formão


Dicas de Conservação

Para a conservação de seu móvel Mão & formão, evite mantê-lo diretamente sob a influência de intempéries (chuva, sol) durante períodos longos. Recolha-os à varandas sempre que possível.

A exposição contínua do produto a condições severas de calor ou frio, pode fazer com que ocorram pequenas fissuras em algumas peças. Essas pequenas rachaduras tendem a desaparecer com o reestabelecimento das condições normais do clima. Você não precisa se preocupar com elas!

Para "dar vida" ao seu móvel, não utilize polidores de móveis. Para realizar o polimento, basta utilizar uma malha ou estopa limpas, úmidas apenas em água ou água com sabão neutro.

Para limpeza, utilize pano úmido e livre de agentes abrasivos (areia, etc...).

Se você julgar necessário, é possível re-aplicar o material de acabamento do móvel, deixando-o com aspecto de novo novamente. Para isso, clique aqui e solicite o material de pintura. Na embalagem do produto encontram-se informações para o processo de revitalização de seu móvel.

Recomendamos que os parafusos e demais fixações do produto sejam verificados e reapertados periodicamente